sexta-feira, 30 de março de 2012

Alunos da 8ª série em conversa com a Diretora sobre curso tecnológico


Diretora e alunos trocando ideias sobre o curso

Exagerado, eu? Da revista recreio.

Responda às questões e descubra.
1 - Ao assistir a um bom filme no cinema, você diz:
Achei legal.
ОVou querer ver de novo em dvd!
É o melhor filme que eu já vi!
2 - Quanto tempo você leva se arrumando para ir a uma festa?
Meia hora.
ОUma hora.
∆ Três horas. 
3 - Como você reage ao entrar em uma loja de brinquedos?
Escolhe duas coisas e pede a seus pais.
ОFaz uma lista cheia de pedidos.
Visita sua seção preferida e escolhe um presente bacana.
4 - Se vai contar uma história que ouviu de alguém, você:
ОAumenta um pouco para deixar a história mais interessante.
Usa mais ou menos as mesmas palavras.
Resume para acabar logo de contar.
5 - Se o seu time vence um jogo, você:
Fica bem feliz.
Comemora e logo começa a pensar no próximo jogo.
ОVibra muito e se sente a pessoa mais feliz do mundo.
6 - Quando perde um episódio do seu desenho preferido, o que você faz?
Telefona para um amigo e pergunta como foi a aventura do dia.
Acessa o site do canal para ver quando haverá reprise.
ОFica nervoso, pois acha que não vai entender os próximos episódios.
7 - Se sua mãe adora flores, no aniversário dela, você:
ОCompra dúzias de rosas e girassóis para encher a casa.
Escolhe uma plantinha bonita.
Escolhe um buquê e um cartão.
8 - Se vai mal numa prova você:
ОFica arrasado e pensa só nisso.
Fica chateado, mas acha que dá para recuperar a nota.
Começa logo a estudar mais.
9 - O que você faz diante de uma comida que adora?
Come um pouco e guarda o resto.
ОDevora tudo rapidinho.
Come até ficar satisfeito.
10 - Você rala o joelho na escola. O que diz à sua mãe?
Foi só um arranhão.
ОEstou todo machucado! Vou ter que faltar na escola!
Minha perna está meio dolorida, mas já vai passar.
11 - Quando começa a ler um livro de aventura emocionante, você:
ОEsquece até de comer e tomar banho e, se puder, termina a história em um dia.
Curte a história, mas não deixa de brincar e fazer suas tarefas.
Perde um pouco a noção do tempo.
12 - Quando um professor chama a sua atenção no meio da sala toda, como você reage?
Sabe que fez alguma coisa errada e volta a se comportar.
ОAcha que ele é muito chato e está pegando no seu pé.
Fica bravo na hora, mas depois conclui que a bronca foi merecida.

EXAGERÔMETRO
Conte agora quantos sinais de cada cor você assinalou. A cor com maior número de opções é o nível que você se encaixa, que poderá ser: exagerado nível máximo, exagerado nível médio e exagerado nível baixo. Isto é apenas uma brincadeira. Aproveite e que achar útil e desconsidere caso algo lhe aborreça.
Mais О -  Nível Máximo 
Pelo jeito, você é exagerado. Se empolga com o que é legal, mas se sente arrasado se as coisas não saem do seu jeito. Tente não ficar aborrecido, pois com sua empolgação você sempre acha uma solução!
Mais   - Nível médio
Você costuma comemorar os bons resultados e, claro, fica chateado quando algo sai errado. Mas logo se recupera. É legal ter esse equilíbrio no dia-a-dia, para curtir o que há de bom.
Mais  - Nível baixo 
Mesmo quando as coisas não saem do jeito que quer, você mantém o controle. Isso é legal porque o impede de ficar nervoso à toa. Só não vale se controlar demais e deixar de se divertir, certo?
Texto de Noêmia Lopes - Revista Recreio.
Eu sou exagerado, tô nem aí...

quarta-feira, 28 de março de 2012

Aquecimento está perto de ser irreversível, dizem cientistas

Estudos apontam necessidade de medidas urgentes nesta década
O aquecimento global está próximo de se tornar irreversível, o que torna esta década crítica nos esforços para preveni-lo, disseram cientistas nesta quara-feira (28).
As estimativas científicas diferem, mas é provável que a temperatura mundial suba até 6ºC até 2100, caso as emissões de gases do efeito estufa continuem aumentando de forma descontrolada. Mas, antes disso, haveria um ponto em que os estragos decorrentes do aquecimento -como o degelo das camadas polares e a perda das florestas- se tornariam irrecuperáveis.
"Essa é uma década crítica. Se não revertermos as curvas nesta década, vamos ultrapassar esses limites", disse Will Steffen, diretor-executivo do instituto para a mudança climática da Universidade Nacional Australiana, falando em uma conferência em Londres.
Apesar dessa urgência, um novo tratado climático obrigando grandes poluidores como EUA e China a reduzirem suas emissões só deve ser definido até 2015, para entrar em vigor em 2020.
"Estamos no limiar de algumas grandes mudanças", disse Steffen. "Podemos... limitar o aumento das temperaturas a 2ºC, ou cruzar o limite além do qual o sistema passa para um estado bem mais quente."
No caso das camadas de gelo, cruciais para desacelerar o aquecimento, esse limiar provavelmente já foi ultrapassado, segundo Steffen. A capa de gelo da Antártida ocidental já encolheu na última década, e a região da Groenlândia perde 200 quilômetros cúbicos de cobertura por ano desde a década de 1990.
A maioria dos especialistas prevê também que a Amazônia se tornará mais seca em decorrência do aquecimento. Uma estiagem que tem matado muitas árvores motiva temores de que a floresta também poderia estar perto de um ponto irreversível, a partir do qual deixará de absorver emissões de carbono e passará a contribuir com elas.
Cerca de 1,6 bilhão de toneladas de carbono foram perdidas em 2005 na floresta tropical, e 2,2 bilhões de toneladas em 2010, o que reverte cerca de dez anos de atividade como "ralo" de carbono, disse Steffen.
Um dos limites mais preocupantes e desconhecidos é do "permafrost" (solo congelado) siberiano, que armazena carbono no chão, longe da atmosfera.
"Há cerca de 1,6 trihão de toneladas de carbono por lá -cerca do dobro do que existe hoje na atmosfera-, e as latitudes setentrionais elevadas estão experimentando a mudança de temperatura mais severa em qualquer parte do planeta", disse ele.
No pior cenário, 30 a 63 bilhões de toneladas de carbono por ano seriam liberadas até 2040, chegando a 232 a 380 bilhões de toneladas por ano até 2100. Isso é um volume bem mais expressivo do que os cerca de 10 bilhões de toneladas de CO2 liberadas por ano pela queima de combustíveis fósseis. fonte:Reuters

terça-feira, 27 de março de 2012

SENHORES PAIS

Estamos encaminhando os assuntos discutidos e aprovados durante a Assembléia Geral realizada no dia 13/03/2012. Os pontos abordados e decididos na reunião visam o bom andamento do ano letivo de 2012 na escola e deverão ser observados por todos.
- Livro didático: cuidado no manuseio e não perder, ter responsabilidade.
- Livro de leitura da biblioteca: atraso na devolução, R$ 0,25 por dia de multa. Perda, reposição do livro.
- Alunos que não puderam praticar Educação Física e têm outros problemas de saúde, deverão trazer justificativa dos pais ou responsáveis ou atestado médico. Para a prática de Educação Física roupas adequadas.
- Saídas antecipadas somente com autorização dos pais ou responsáveis, (preferencialmente por escrito). Chegadas tardias também deverá ter justificativa.
- É permitido o uso do boné virado para trás nas dependências da escola e sala de aula, desde que não atrapalhe o colega e o andamento das aulas.
- Não será permitido o uso do celular nas dependências da escola. Caso necessite, a escola disponibiliza o telefone.
- Uniforme: camiseta com emblema da escola branca ou verde. Pedimos doações de camisetas que não servem para os alunos. A camiseta é de uso obrigatório e diário.
- Quanto a contribuições e doações para a escola, fica a critério de cada família, nos dias de lanche livre e promoções.
- Colaboração dos pais no transporte de alunos para viagem de estudos, quando não conseguimos pela prefeitura.
- Entrega de boletins: plantão pedagógico - junho e setembro, junto relatório geral da turma.
- As notas são trimestrais, média continua 7,0.
- Normas do Regimento Escolar é entregue aos alunos, com seus deveres e direitos.
- Alunos deverão trazer sempre sua garrafinha de água.
- Oficinas oferecidas: Tênis, Handebol e Xadrez.
- Blog da escola: endereço: ebmmelvinjones.blogspot.com - postaremos textos informativos e atividades realizadas na escola.
- Atividades extraclasse - o aluno poderá vir para escola em horário extraclasse para a realização de trabalhos, somente com bilhete do professor. A escola não autoriza alunos realizarem trabalhos na casa dos colegas. A escola não exige trabalhos que necessitam da Internet, se necessário, a escola oferece Internet aos alunos.
- Registros realizados pelos professores - falta de tema, de material solicitado, não entrega de trabalhos, falta de respeito entre colegas e com professores, conversas e outros, a cada 03 (três) registros, será encaminhado à direção e comunica-se aos pais. Estes registros podem se transformar em ocorrência ou advertência.
- Responsabilidade com o patrimônio da escola e da comunidade. Cobramos quando os alunos estragam o patrimônio. Responsabilidade em ter seu material, professores estão sempre cobrando dos alunos, pais devem ajudar.
- Programa "De Óleo no Futuro" - encaminhar óleo de cozinha usado para a escola.
- Trânsito - faixa de segurança em frente a escola, cuidado ao deixar os filhos do outro lado da rua, orientação quando os alunos saem da escola, não andar na rua, mas na calçada.
- Alunos com notas de trabalhos e provas abaixo de 5,0 comunicaremos os pais.
- Obs.: Encaminhar o bilhete de ciente, devidamente preenchido e assinado para a escola.

APP, Direção e Assembleia.
 

quinta-feira, 22 de março de 2012

No Dia Mundial da Água, evite o desperdício e aprenda a ser sustentável

Nesta quinta-feira (22) é comemorado o Dia da Água. A data é uma ótima oportunidade para honramos esse bem tão precioso em nossas vidas. A água assume várias funções e significados profundos que podem nos ajudar a conhecê-la e compreendê-la melhor e assim, reciprocamente, nos conheceremos mais.
A molécula H2O e suas associações com outros elementos do planeta, como o magnésio, ferro, cloro e zinco, constitui o aspecto mais denso da água. Ela é responsável por 2/3 da superfície da Terra e por 70% do nosso corpo. É o elemento fundamental da vida e por isso mesmo a sua presença é o indicador de existência ou sua ausência de vida em outros planetas.
Qualidade e bom uso em casa
Usamos a água no chuveiro e nas torneiras, a bebemos e com ela nutrimos nosso corpo. No entanto, esta água precisa de duas coisas básicas: qualidade e bom uso. No quesito qualidade, devemos, em primeiro lugar, tentar não sujar a água. É importante evitar jogar óleo de cozinha nos canos e elementos não biodegradáveis ralo abaixo, por exemplo. Nas boas práticas é sempre bom lembrar de fazer um uso racional deste líquido precioso, consertando vazamentos, diminuindo o tempo de banhos, ensaboando as louças com a torneira fechada e banindo de vez práticas como a "vassoura d'água" (usando a água para limpar calçadas, quintais, etc)
Por sua vez, a água destinada à ingestão demanda uma qualidade um pouco maior e aqui temos um grande desafio a vencer. De um lado a água mais saudável é a mineral, pois a que vem da torneira possui muito cloro, flúor e algumas outras substâncias químicas que podem ser prejudiciais ao longo do tempo. Na maioria das vezes a água que sai da torneira tem um baixo pH, que a torna mais ácida e ainda mais prejudicial ao corpo. Por outro lado, a água mineral desequilibra o ecossistema do qual ela é retirada. Afinal, quando retiramos a água de um lugar ela deixa de nutrir os ecossistemas por onde passaria. Rios deixam de existir, ou diminuem de tamanho, as matas ciliares perdem vigor e, assim, isso todas as plantas e animais em volta sofrem direta e indiretamente. Além disso, na maioria das vezes, a água mineral é transportada em garrafões de plástico que, quando aquecidos sob o sol, por exemplo, pode liberar substâncias tóxicas provindas do plástico, como a dioxina. Isso tudo sem contar a contaminação do ar feita pelos caminhões que transportam os garrafões da fonte até a sua casa.
A solução para este problema está em alguns filtros que, além de removerem partículas e bactérias, também retiram flúor, cloro, metais pesados e demais substâncias tóxicas da água da cozinha. De quebra, ainda elevam o ph para um nível mais alcalino, tornando o consumo possível e ajudando a manter o corpo mais saudável.
Se estes filtros ainda forem aplicados ao chuveiro, haverá um cuidado melhor e mais natural com a pele e os cabelos, que ficarão mais belos e fortes sem a necessidade de tantos produtos químicos.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Os alunos brincam no recreio e a orientadora Ivete tudo observa

RECREIO NA EBM MELVIN JONES COM PROFESSORES CUIDANDO

Alunos do pré vespertino da professora Sônia, durante a troca de livros com a bibliotecária Luci

A TROCA É FEITA COM MUITA DISCIPLINA, SOB OS CUIDADOS DA PROFESSORA

EBM Melvin Jones contará com estagiária de psicologia da UNC

A estágiaria Bruna Chiocca, estudante do Curso de Psicologia da Instituição UnC – Concórdia, sob orientação da  Professora Ariete B. Pinto, está desenvolvendo junto a E.B.M Melvin Jones seu estágio em Psicologia Escolar, colaborando para a compreensão e para a mudança do comportamento de educadores e educandos no processo de ensino-aprendizagem nas relações interpessoais e nos processos intrapessoais. Visando promover a qualidade e a valorização do ensino.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Assembleia Geral Anual da EBM Melvin Jones

No dia 13/03/2012, aconteceu nas dependências da escola EBM Melvin Jones, a Assembleia Geral Anual. Presentes, Marcia De Bona Lazzari(representante da SEMED), pais, alunos e servidores. A Diretora Mariema Rizzo, repassou algumas informações acerca do funcionamento da unidade escolar para o ano de 2012. Também, sanou dúvidas dos pais respondendo as questões de interesse coletivo e particular. Durante a Assembléia foi realizada a eleição dos representantes dos pais para o Conselho Deliberativo Escolar.
As informações e também as decisões tomadas na Assembléia, serão repassadas aos pais, através de bilhetes, para que os pais que não puderam comparecer, tenham conhecimento dos assuntos tratados. Abaixo, fotos tiradas no transcorrer da Assembleia. 

segunda-feira, 12 de março de 2012

Juan Delval: "É essencial saber como o aluno aprende"


Segundo o autor espanhol, que pesquisa as concepções sociais de crianças e jovens, é necessário entender quais são elas para ensinar bem 

Muito se fala em "levantar o conhecimento prévio do aluno", mas pouco se sabe realmente sobre os caminhos do pensamento infantil. Não existe um ponto de partida zero para ensinar ou aprender. Todos possuímos um conhecimento, além de representações e modelos elaborados e estabelecidos individualmente, para entender o mundo.
Por compartilhar dessa visão, o autor espanhol Juan Delval centrou seu trabalho na pesquisa sobre o desenvolvimento do pensamento científico e no levantamento do que as crianças acham sobre questões sociais. Conhecer as concepções delas, de acordo com ele, é um passo importante para ensinar bem. "Uma vez que um dos objetivos da escola é levar os estudantes a formar representações adequadas do mundo em que vivem, o educador precisa ter como referência essas ideias preconcebidas para realizar sua tarefa satisfatoriamente."

Catedrático de Psicologia Evolutiva e de Educação na Universidade Autônoma de Madri, Delval foi coordenador do Programa de Doutorado em Desenvolvimento Psicológico e Aprendizagem Escolar da mesma universidade. Tem realizado conferências e pesquisas em vários países ibero-americanos, entre eles Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Cuba e México. Nesta entrevista, concedida a NOVA ESCOLA quando esteve no país, em novembro do ano passado, Delval conta as principais descobertas sobre a concepção de crianças e adolescentes a respeito da sociedade.

Suas pesquisas focam as idéias infantis em relação à sociedade. Elas podem ajudar a escola a ensinar?
DELVAL
Sim. Comecei a pesquisar o tema em 1971. Entre os assuntos estudados, destaco o desenvolvimento das noções econômicas em crianças e jovens, a percepção que eles têm da estratificação social e dos próprios direitos, além do que pensam sobre Deus. Em todos os levantamentos, nossas investigações mostram que eles constroem representações em relação ao mundo e às questões que aprendem na escola. E elas vão mudando de acordo com a idade.

Qual o papel da escola, como instituição, nesse processo?
DELVAL
Tomar como base os conceitos infantis para ajudar a transformá-los em conhecimento científico. Muitas vezes, o professor parte do pressuposto de que a criança chega à escola sem conhecimento, e não é assim. Ela sabe menos que os adultos, mas tem o domínio de outras competências, como a tecnologia. O desenvolvimento do conhecimento da turma depende do que ela já conhece.

Como deve ser isso na prática?
DELVAL o ideal é primeiro apresentar o problema e, depois, formas de chegar à solução. Muitas vezes, a escola faz exatamente o contrário: dá soluções para coisas que ainda não representam um problema na cabeça dos estudantes. Daí a importância de trabalhar com base no pensamento deles. Sabendo como aprendem, o professor pode levar em conta as dificuldades que encontram.
  
Qual o papel da escola, como instituição, nesse processo?
DELVAL
Tomar como base os conceitos infantis para ajudar a transformá-los em conhecimento científico. Muitas vezes, o professor parte do pressuposto de que a criança chega à escola sem conhecimento, e não é assim. Ela sabe menos que os adultos, mas tem o domínio de outras competências, como a tecnologia. O desenvolvimento do conhecimento da turma depende do que ela já conhece.

Como deve ser isso na prática?
DELVAL O ideal é primeiro apresentar o problema e, depois, formas de chegar à solução. Muitas vezes, a escola faz exatamente o contrário: dá soluções para coisas que ainda não representam um problema na cabeça dos estudantes. Daí a importância de trabalhar com base no pensamento deles. Sabendo como aprendem, o professor pode levar em conta as dificuldades que encontram.
  
Em seu livro Los Niños y Dios. Las Ideas Infantiles Sobre la Divinidad, las Orígenes y la Muerte, são tratadas as imagens dos pequenos sobre Deus. Quais são elas?
DELVAL
O livro traz os resultados de uma pesquisa que fiz com uma orientanda na Espanha e no México entre os que frequentavam escolas católicas. Em relação a Deus, os pequenos têm uma ideia muito concreta: é uma pessoa vestida com uma túnica comprida, que tem os cabelos brancos e compridos e usa uma coroa. Ele fica no céu, rodeado de anjos. Já os maiores pensam de forma mais abstrata e fazem uma reflexão pessoal sobre o assunto. Para eles, Deus é um sentimento interno que tem a ver com a consciência moral.

Como essas concepções se formam?
DELVAL Uma das principais capacidades do ser humano é criar representações da realidade que o rodeia. Não existe uma realidade que independa do sujeito que a interpreta. Estabelecemos modelos dela e, assim, conseguimos atuar de acordo com eles e fazer antecipações.  

Que representações são essas?
DELVAL As da própria vida social, que incluem, por exemplo, como nos portar diante dos demais e o que esperamos que os outros façam. O ideal é que as pessoas adquiram noções de como funciona o processo de compra e venda, para que serve o dinheiro e qual o seu valor, como se dá a organização política, como são as relações de poder, as diferentes classes sociais e religiões e a função de instituições como a escola, a família e a nação. Além disso, precisam entender como se dão os conflitos entre os grupos.

Todas essas ideias são transmitidas pelos adultos?
DELVAL O fato de o conhecimento ser social e ser transmitido não significa que seja adquirido apenas por cópia ou transmissão verbal. O sujeito que recebe uma informação não se limita a absorvê-la, mas tem de reconstruí-la a seu modo. De outra forma, não seria possível explicar que as concepções de crianças de diferentes idades em relação à sociedade sejam bem diferentes das apresentadas pelos adultos. Ou ainda que as que têm a mesma idade, mesmo que vivendo em diferentes países ou culturas, tenham noções similares de sociedade.

Mas a transmissão ocorre...
DELVAL Sim. O homem é um ser social que só pode se desenvolver em sociedade. O fato é que os adultos fazem com que os pequenos se convertam em membros dessa sociedade ao impor normas, valores, atitudes e formas de comportamento que caracterizam os indivíduos dela. Esse processo é chamado de socialização e é resultado, em parte, da pressão dos outros e, em parte, da atividade de construção do próprio sujeito - o que mapeamos nos estudos que realizamos.

De que modo se dá a construção desses pensamentos pela criança?
DELVAL
Ela recebe informações da família, da escola e dos meios de comunicação: Brasília é a capital do Brasil, médico é uma profissão de prestígio, a bandeira brasileira é azul, amarela, verde e branca etc. Porém, como não esclarecem por que essas coisas são assim, ela constrói uma explicação por si mesma, com os instrumentos intelectuais de que dispõe. Desse modo, aprende desde cedo que para comprar algo é preciso levar dinheiro à loja muito antes de conseguir explicar para que serve o dinheiro.

Em que momento ela alcança a total compreensão sobre isso?
DELVAL Quando recebe explicações, que vão atuar sobre as normas e os valores e reorganizar tudo: o dinheiro é uma moeda de troca e a bandeira é o símbolo de uma nação, por exemplo. Quando se alcança um grau de entendimento maior, essas explicações proporcionam um novo sentido às normas e valores, tornando possível refletir sobre eles e, inclusive, duvidar de seus fundamentos. É isso que chamamos de pensamento crítico.

Esse é o caminho correto para a autonomia dos pequenos?
DELVAL
Autonomia, do ponto de vista cognitivo, é pensar por si mesmo. Do moral, é atuar de acordo com princípios gerais, que sirvam para todos. Para que isso ocorra, é preciso haver incentivo. Hoje não são dadas responsabilidades a eles, mas todos precisam observar as consequências - para eles e para outras pessoas - de algo errado que fazem. O objetivo, do ponto de vista da Educação moral, é interiorizar regras e normas, que não são cumpridas por castigo, mas porque a consciência diz que facilitam as relações entre diferentes indivíduos. Todos necessitam compreender que a função das regras não é limitar, impedir, castrar e castigar, mas regular as relações entre os indivíduos e estabelecer modelos que facilitam a vida em sociedade.

Qual a conclusão de seus estudos?
DELVAL
A criança enxerga a sociedade de uma forma muito diferente do que o adulto. Para ela, vivemos num lugar sem conflitos, em que todos cooperam e os adultos detêm o conhecimento, que é algo valioso. Os ricos são ricos, e os pobres, pobres - não há níveis intermediários. Acredito que a origem de muitos problemas sociais, hoje em dia, reside na fase em que os adolescentes descobrem que a sociedade não é, de maneira alguma, racional e organizada, como tinham em mente. Eles experimentam, então, a frustração por se sentirem impotentes para mudar a ordem das coisas.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Tirinhas engraçadas do Montanaro - revista Recreio

Que vírus o garoto pegou?
Já reparou que na terra dos smilles, estas carinhas amarelas não têm nariz?

quinta-feira, 8 de março de 2012

Atividade da professora Sônia - 5º ano

A partir do livro e da música "Criança Não Trabalha" de Arnaldo Antunes, apresentado na lousa digital com os alunos do 5º ano, foram desenvolvidas atividades para que os alunos possam compreender os seus direitos e deveres.
As atividades foram as seguintes:
1 - Apresentar a 1ª página do livro para refletir com os alunos sobre as imagens que falam sobre o trabalho infantil.
2 - Conversar oralmente sobre as seguintes questões:
  • Por que as crianças tinham que trabalhar?
  • Por que umas crianças trabalham e outras não?
  • Cantar com as crianças a música Criança não trabalha, de Arnaldo Antunes, sendo que cada aluno recebeu uma cópia da música para colar em seu caderno.
Após a reflexão e interpretação de cada aluno, os mesmos vão comentar a atividade em casa com seus pais, e posteriormente postar no blog da escola comentário sobre o entendimento obtido. Posteriormente aos comentários, a professora Sônia fará um feedback com os alunos para avaliar se os objetivos foram alcançados.
Fotos da atividade:

professora Sônia contando sobre o livro na lousa digital



alunos atentos e interessados na história do livro
palavras e gestos, comuns na contação de história
quando o conto é interessante, os alunos prestam atenção

A EBM Melvin Jones parabeniza as mulheres pela passagem do seu dia!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Olá amigo! Como foi sua aula hoje?

APRENDI COISAS NOVAS HOJE. NÃO POSSO ESQUECER DE REVISAR MEUS LIVROS E CADERNOS PARA FAZER AS TAREFAS DE CASA E ESTUDAR MAIS SOBRE O QUE A PROFESSORA ENSINOU.

Bem Vindos!


Olá! Sejam bem vindos! Este blog é da EBM Melvin Jones. Através dele professores, alunos, servidores, pais e toda comunidade Melvin Jones, poderá acompanhar o que está sendo desenvolvido na escola. Serão exibidas mensagens, trabalhos, fotos dos alunos e professores ou convidados que comparecerem a escola. Caso, você não queira que sua foto seja divulgada neste blog, favor comunicar a Direção. Gostaríamos de sua opinião ou comentário, que poderá ser feita no espaço denominado comentário, disponível no final da matéria. Obrigado.
Direção EBM Melvin Jones.