terça-feira, 27 de março de 2012

SENHORES PAIS

Estamos encaminhando os assuntos discutidos e aprovados durante a Assembléia Geral realizada no dia 13/03/2012. Os pontos abordados e decididos na reunião visam o bom andamento do ano letivo de 2012 na escola e deverão ser observados por todos.
- Livro didático: cuidado no manuseio e não perder, ter responsabilidade.
- Livro de leitura da biblioteca: atraso na devolução, R$ 0,25 por dia de multa. Perda, reposição do livro.
- Alunos que não puderam praticar Educação Física e têm outros problemas de saúde, deverão trazer justificativa dos pais ou responsáveis ou atestado médico. Para a prática de Educação Física roupas adequadas.
- Saídas antecipadas somente com autorização dos pais ou responsáveis, (preferencialmente por escrito). Chegadas tardias também deverá ter justificativa.
- É permitido o uso do boné virado para trás nas dependências da escola e sala de aula, desde que não atrapalhe o colega e o andamento das aulas.
- Não será permitido o uso do celular nas dependências da escola. Caso necessite, a escola disponibiliza o telefone.
- Uniforme: camiseta com emblema da escola branca ou verde. Pedimos doações de camisetas que não servem para os alunos. A camiseta é de uso obrigatório e diário.
- Quanto a contribuições e doações para a escola, fica a critério de cada família, nos dias de lanche livre e promoções.
- Colaboração dos pais no transporte de alunos para viagem de estudos, quando não conseguimos pela prefeitura.
- Entrega de boletins: plantão pedagógico - junho e setembro, junto relatório geral da turma.
- As notas são trimestrais, média continua 7,0.
- Normas do Regimento Escolar é entregue aos alunos, com seus deveres e direitos.
- Alunos deverão trazer sempre sua garrafinha de água.
- Oficinas oferecidas: Tênis, Handebol e Xadrez.
- Blog da escola: endereço: ebmmelvinjones.blogspot.com - postaremos textos informativos e atividades realizadas na escola.
- Atividades extraclasse - o aluno poderá vir para escola em horário extraclasse para a realização de trabalhos, somente com bilhete do professor. A escola não autoriza alunos realizarem trabalhos na casa dos colegas. A escola não exige trabalhos que necessitam da Internet, se necessário, a escola oferece Internet aos alunos.
- Registros realizados pelos professores - falta de tema, de material solicitado, não entrega de trabalhos, falta de respeito entre colegas e com professores, conversas e outros, a cada 03 (três) registros, será encaminhado à direção e comunica-se aos pais. Estes registros podem se transformar em ocorrência ou advertência.
- Responsabilidade com o patrimônio da escola e da comunidade. Cobramos quando os alunos estragam o patrimônio. Responsabilidade em ter seu material, professores estão sempre cobrando dos alunos, pais devem ajudar.
- Programa "De Óleo no Futuro" - encaminhar óleo de cozinha usado para a escola.
- Trânsito - faixa de segurança em frente a escola, cuidado ao deixar os filhos do outro lado da rua, orientação quando os alunos saem da escola, não andar na rua, mas na calçada.
- Alunos com notas de trabalhos e provas abaixo de 5,0 comunicaremos os pais.
- Obs.: Encaminhar o bilhete de ciente, devidamente preenchido e assinado para a escola.

APP, Direção e Assembleia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário